A Revolução Eletrônica Apresenta - UT3
A América do Norte está atualmente saturada de ligas de jogos online, incluindo TWL, CAL, TGL, CEVO e OGL, só para citar algumas. Um recém-chegado estreou no bloco na forma de Future Tech Gaming League. Com sua história no teatro europeu, eles trazem um ideal muito promissor para a América do Norte. Tive a sorte de sentar com Chuck "chicken-" Sico, o administrador principal do Unreal Tournament 3 da FuturTech Gaming League na América do Norte. Nos reunimos para discutir a abertura do FGL e o que eles planejam trazer para o UT3 no futuro.
Onde você vê o UT3 indo no futuro com o FGL?
FGL é um passo importante para trazer atividade competitiva para UT3, com a Epic não apoiando nossa comunidade, FGL é exatamente o que precisamos para nos dar um impulso e uma razão para jogar o jogo, apesar de suas deficiências. Espero ver muito mais jogadores interessados em jogar em breve, e torneios e LANs a seguir, organizados pela FGL. A comunidade Euro está provando que o UT3 pode ser muito maior, a América do Norte precisa mostrar que também temos os jogadores. O FGL ficará tão grande quanto os jogadores o fizerem, ele só pode crescer com o histórico estável que temos. Esta não é mais uma liga que será esquecida amanhã.
O que a FGL oferece à comunidade que os faz querer voltar para mais?
As escadas não serão mais apenas para se gabar, e acho que isso adicionará uma grande nova dimensão aos nossos sistemas de escadas atuais aos quais estamos acostumados.
Por que a FGL se interessou em você gerenciar a divisão norte-americana UT3?
Tenho administrado escadas e torneios para UT desde 2000, fui selecionado para me juntar aos caras do 2k4 para formar a comunidade/canais de coleta em irc.gameradius.org e acho que fiz um bom trabalho assumindo o lado do TDM disso e praticamente administrando as coisas sozinho. Com pouca atividade nas escadas, decidi hospedar meu próprio torneio TDM e consegui agitar bastante o jogo. Quando o FGL estava sendo formado, eles perguntaram e as pessoas indicaram para mim, eles me pediram para me juntar a eles e ajudar a administrar o lado norte-americano do UT3 e eu não hesitei em entrar. Eu também tenho uma longa história na configuração de servidores, então quase todo mundo me conhece de alguma forma em todos os jogos Unreal. Mas também diria que o FGL provou para mim ter o apoio e apoio que uma liga precisa para ser estável e crescer. Eu sabia que essa era a chance do UT3 crescer e queria ter certeza de que seria bem feito. Eu já estava administrando a comunidade, então foi uma transição natural.
O que você acha do UT3?
UT3 é um ótimo compromisso entre UT99 e UT2k*. Pessoalmente, pulei a série 2k *, não gostei das mudanças drásticas no jogo (dodge jumping, shield gun etc). Com a remoção do dodge jumping e o próprio jogo sendo voltado mais para o estilo UT clássico, acho que finalmente temos um jogo que todos podemos jogar e aproveitar, desde que você tenha um sistema mais novo para jogá-lo. Eu gostaria de ter algo bom a dizer sobre a Epic. Eles finalmente nos deram um jogo que gostamos, mas o HUD e a interface e tudo, exceto o jogo, foram os piores de todos os jogos até agora, incluindo o primeiro Unreal1. Quatro meses depois, ainda dependemos de mods e mutadores de terceiros para tornar o jogo utilizável, e a Epic não fez nada além de mostrar desprezo pela "comunidade competitiva". Em um mundo cada vez mais dominante nos consoles, as pessoas que fizeram da Epic quem são hoje estão sendo deixadas para trás, cidadãos de segunda classe. Espero que logo percebam que merecemos algo melhor e mostrem algum apoio às pessoas que estão aqui há mais de 10 anos jogando jogos Unreal no PC. No final, ainda estamos aqui jogando independentemente, então devo agradecê-los pelo menos por fornecer os esqueletos de um jogo que podemos consertar e depois jogar. A Epic ainda tem apenas uma demo beta lançada para PC, é muito bugada, quase inutilizável, a menos que você seja um profissional em motores UT e conheça o seu caminho e saiba como ajustar o ini. Na época do UT99, eles corrigiram a demonstração para que os clientes em potencial não fossem desanimados por bugs e desempenho ruim.
Com o lento crescimento da comunidade UT3, o que você acha que será necessário para trazer novos jogadores para a cena e encorajar a comunidade existente a se tornar mais ativa na cena competitiva?
Falando do jogo em si, eu diria que a primeira coisa que eles precisam fazer é lançar uma demo final com todas as correções de bugs, porém eles precisam consertar a versão completa também. Todas as pequenas coisas como copiar/colar no console, uma seleção real de retículos e consultas de servidores que mostram mais do que quantos estão em um servidor (mesmo o UT99 de 10 anos permite que você veja quem está no servidor, quanto tempo resta, etc.) Eu gostaria que a Epic removesse o Gamespy do UT3 completamente e voltasse para o navegador clássico do servidor UT, que realmente funcionou muito bem. Coisas como ser capaz de atirar armas para seus companheiros de equipe no TDM foram removidas pela Epic. Todos nós descobrimos como vinculá-lo manualmente, mas o problema se você jogar uma arma e pegá-la de volta, o UT3 trava. A Epic não colocará o keybind na configuração da GUI, provavelmente por causa desse bug que eles não appêra querer consertar. Em poucas palavras, eu diria que cabe à comunidade mod consertar este jogo, já que a Epic não demonstrou interesse em apoiar o jogo em um nível competitivo. Uma liga como a FGL é exatamente o que a comunidade precisa para despertar o interesse e dar a eles um motivo para jogar, apesar das deficiências da Epic.
A FGL planeja ter alguma lan que envolva UT3?
Nosso plano é ter muitas competições e acredito em LANs anuais no futuro, obviamente dependendo do crescimento da comunidade.
O que a comunidade poderia esperar do FGL no futuro?
Estamos começando com torneios 1v1 em NA e Euro, bem como nas escadas padrão. O TDM será em um futuro próximo e as copas NA x Euro também serão planejadas. Os prêmios ainda não foram anunciados, mas teremos algo para nossos torneios de abertura e só deve aumentar a partir daí.
Comentários
Postar um comentário