Apenas deixe-me jogar offline!!!





 Todo mundo está na internet hoje em dia. A menos que um amigo tenha impresso este artigo e enviado para você, você está na internet agora. Entre seu telefone, seu trabalho, seu carro, talvez até sua geladeira, seu aquecimento central e seus relógios, você está sempre meio que na internet. Por causa disso, tornou-se a norma para os videogames presumir que estaremos constantemente online quando os jogarmos, mesmo forçando-o onde não tem um propósito real. Por favor, deixe-me jogar offline.


Escrevi sobre esse fenômeno recentemente, depois que a Redfall anunciou que estava procurando maneiras de retroceder em suas demandas sempre online. Redfall tem uma funcionalidade cooperativa online, mas é principalmente um jogo em que você conduz um personagem por uma história independente. A pedra de toque mais semelhante pode ser Borderlands, já que tem co-op para quatro jogadores, mas como você joga, é sempre a primeira vez.


Com um jogo como o Redfall, ficar online deve melhorar a experiência, mas não deve ser um requisito. Considere Elden Ring - ele tem jogo online, permitindo invasores e assistência e assim por diante, mas você pode desligar isso e jogar sozinho. Infelizmente, nem todos os jogos permitem isso. Suicide Squad: Kill the Justice League sempre estará online, e como o editor de recursos Andrew King lembra não com tanto carinho, a experiência offline de Hitman 2 foi tão diluída que você nem poderia salvar se não estivesse conectado à internet. Anthem era uma história independente envolvida em um pacote de serviço ao vivo, mas constantemente o empurrava para fora do modo single-player para o grind online para justificar a união prematura dos modos, em vez de ter a história e o online como duas entidades separadas.


Vampiro de Redfall com vista para uma cidade

O DRM sempre ativo é um dos principais motivos para jogos que exigem uma conexão com a Internet, mas é mais um incômodo do que qualquer outra coisa. O DRM existe para evitar a violação de direitos autorais, mas há muito tempo provou ser ineficaz nisso, ao mesmo tempo em que prejudica a experiência do jogador para milhares, senão milhões. Se sua própria internet morrer, o DRM significa que você não conseguirá jogar. Por outro lado, se os servidores dos estúdios caírem (seja para manutenção, como resultado de um erro de TI ou um eventual desligamento permanente), você também ficará bloqueado sem nada para fazer a não ser sentar e esperar. Essas atualizações podem ser irritantes em jogos online, mas pelo menos são compreensíveis. Com jogos para um jogador, especialmente quando hackers e piratas ainda conseguem encontrar uma maneira de contornar as restrições de DRM, parece que eles existem apenas para incomodá-lo.


A Activision tem uma atitude particularmente peculiar em relação ao sempre online. Tony Hawk's Pro Skater 1+2, um jogo para um jogador com apenas alguns modos de jogo online, e Crash Bandicoot 4, um jogo totalmente para um jogador, estão sempre online no PC, enquanto as versões do console não. Isso significa que os jogadores do console estão livres para jogar como quiserem, enquanto os jogadores do PC podem ser bloqueados a qualquer momento, potencialmente sem nenhuma maneira de corrigir o problema. A longo prazo, eles podem perder o acesso ao jogo, até mesmo as partes single-player, para sempre. Os jogadores de console que compraram o disco ou até baixaram o jogo ainda o terão, desde que tenham um console que possa executá-lo.


Batman e Ultra Instinct Salsicha do MultiVersus

Existem alguns jogos que são feitos especificamente para experiências online e, embora isso geralmente seja uma má notícia quando se trata de preservação, é muito menos frustrante para o Online Shooter Arena 3 estar sempre online do que o Single-Player Adventure Game. Estranhamente, o jogo que mais me deu esperança é o MultiVersus. É extremamente anticonsumidor que o MultiVersus esteja retirando o beta das lojas e desligando os servidores, agindo como se esse fosse sempre o plano quando, na realidade, está lutando para reduzir suas perdas depois que os jogadores já pagaram um bom dinheiro em seu ecossistema e querem a glória de um lançamento completo enquanto prejudica seus fãs mais leais. No entanto, o jogo ainda estará disponível para jogar offline, e isso é alguma coisa. Não muito, mas é alguma coisa.


Eu realmente odeio o que o MultiVersus está fazendo. Apoiei o jogo no lançamento, nosso site cobriu o jogo extensivamente, sei que muitas pessoas investiram dinheiro nos Founder's Packs e, embora a sopa de IP não seja meu gênero de mídia favorito, gostei dos personagens do MultiVersus e fiquei intrigado em ver para onde iria a seguir. No entanto, há uma coisa pela qual devo elogiar o MultiVersus - mesmo quando ele fica offline, você ainda pode jogá-lo. Claro, será uma casca vazia de um jogo já sem recursos, mas se você quiser derrotar o Pernalonga como Harley Quinn, ainda pode. Você não poderá combinar com seus amigos online ou abrir caminho através de passes de batalha, mas o jogo ainda existirá.


Elden Ring e outros jogos como ele descobriram isso. Se for um jogo para um jogador em que o jogo online pode adicionar alguma profundidade ou melhorar a experiência, ter online é opcional. Para cada jogo como esse, seja invasão de jogadores ou jogo cooperativo, sempre online é desnecessário, pode bloquear jogadores com conexões ruins fora do quedestina-se a ser uma experiência para um jogador e geralmente é prejudicial para a experiência geral, pois as interrupções na Internet podem atrapalhar o jogo. O mundo está constantemente online, mas os videogames não precisam estar. Apenas deixe-me jogar offline.

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