Como Começar a Otimização de Mídia Social
Todos aqueles de vocês que ainda estão presos à otimização de mecanismo de pesquisa, para ver seu site nas primeiras posições com tráfego de fluxo livre. Agora é hora de mudar sua atenção para um conceito mais benéfico de otimização de mídia social.
Você pode chamar SMO ou otimização de mídia social, a última moda da web 2.0. Como o SEO, também é uma técnica demorada, mas lucrativa. A rede social tem tudo a ver com ser social e envolver-se em comunidades on-line, o que dará a você e ao seu site uma ampla exposição. Antes de iniciar sua operação SMO, certifique-se de ter estudado o desempenho do seu site adequadamente. Avalie o tráfego do seu site e a natureza do seu público-alvo, para saber em quem focar quando estiver na otimização de mídia social.
Depois de estudar o relatório do site, prepare o plano aproximado de SMO para o site e inicie o processo. Seu plano deve conter alguns aspectos importantes, como visitantes direcionados e seu movimento no site, estudo de palavras-chave e perspectivas de SMO.
Vários sites como Digg, Stumbleupon, Twitter são ótimas fontes para começar a otimização de mídia social. Use blogs e fóruns, discussões da comunidade e bate-papos abertos também para se popularizar nas plataformas de mídia social. Vídeos, áudios e imagens também fazem parte do SMO. Podcasts, favoritos e blogs também ajudam nas técnicas Smo.
Quanto maior o número de pessoas lendo sua página da web ou acessando seu site de comércio eletrônico, melhor é o seu programa de otimização de mídia social, incluindo técnicas da web 2.0. A ideia simples do SMO é alcançar o maior número possível de pessoas para tornar seu site popular.
Saiba mais sobre marketing de mecanismos de pesquisa e técnicas de otimização de mecanismos de pesquisa aqui.
Comentários
Postar um comentário